2023/08/23 Secretaria de Comunicação

Parceria entre Prefeitura de Brasilândia e Hospital de Amor viabiliza 83 mamografias gratuitas

A Carreta do Hospital de Amor realizou nesta quinta-feira (17) o terceiro dia de atendimento às mulheres de Brasilândia do Tocantins, na região norte do estado. A ação, que teve início no dia 15 e contou com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, foi responsável pela realização de 83 exames gratuitos de mamografia.

O prefeito Ricardo Dias expressou sua satisfação com os bons resultados obtidos por meio da iniciativa. "Estamos dedicados a proporcionar o melhor cuidado possível para as mulheres de nossa comunidade. A parceria com o Hospital de Amor e a Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria de Saúde, foi Fundamental para garantir acesso a às mamografias. A prevenção é a base de uma vida saudável, e estamos comprometidos em oferecer recursos que possam preservar o bem estar de nossas cidadãs", destacou o gestor.

Ricardo Dias também parabenizou e agradeceu a equipe de profissionais envolvida no processo. "Quero expressar minha sincera gratidão a todos os envolvidos, cujo empenho e dedicação contribuíram diretamente para a saúde e qualidade de vida das mulheres de Brasilândia do Tocantins", finalizou.

A mamografia

A mamografia é um exame essencial para prevenir e detectar a presença de anomalias ainda na fase inicial da doença, possibilitando melhor tratamento. É recomendável que o procedimento seja feito anualmente por mulheres com idade a partir de 40 anos.

O câncer de mama é o segundo tipo de carcinoma mais incidente entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele. Identificado em estágios iniciais, a doença tem percentual de cura elevado.