Aspectos Socioeconômicos e de Infraestrutura

A principal atividade econômica do município é a produção agrícola para subsistência no cultivo de arroz, milho, mandioca, feijão, melancia.  Sendo a pecuária de gado de corte e leite a maior atividade produtiva com 53,1% de produção.

O município extrai minérios como areia branca, cascalho grosso para Construção Civil.

Na arte artesanal, a produção de crochê e bordado à mão o que mais se destaca.

O município conta com Ruas e Avenidas pavimentadas, água tratada, 02 Postos de atendimento médico, 01 CMEI, 01 Quadra poliesportiva, 01 Estádio de Futebol, atendimento dos Bancos Bradesco, Brasil e Caixa Econômica Federal através de uma Lotérica, 01 Colégio estadual, 02 Escolas municipais, 03 Supermercados, 02 Panificadoras, 01 Posto de gasolina, 05 Igrejas Evangélicas, 01 Igreja Católica.

A grande maioria da população é assalariada em serviços públicos nas esferas Estadual e Municipal, vendedores ambulantes e comerciantes, o índice de desemprego é considerado baixo em proporção ao número de habitantes sendo mais acentuado entre jovens (18 a 25 anos) e homens (25 a 45 anos). A renda familiar no município varia entre um a dois salários mínimos por família. O PIB per capta do município é de 14.680,38.