2023/12/05 Secretaria de Comunicação

Saúde de Brasilândia do Tocantins passa a contar com nova profissional contratada via Mais Médicos

A equipe da Secretaria de Saúde de Brasilândia do Tocantins, na região norte do estado, deu boas vindas nesta segunda-feira (4) à nova médica integrante da equipe para atendimento à comunidade local. A profissional é a doutora Allana dos Santos, contratada via Programa Mais Médicos. Ela atuará na cidade a partir do próximo dia 12 de dezembro.

Segundo o dirigente da Saúde Municipal, Valdeci Pereira de Sousa, a viabilização da profissional aconteceu após adesão ao Programa pelo Município. "Fizemos os trâmites em tempo hábil e no momento certo, e graça ao esforço da nossa equipe, a população pode comemorar a chegada desse reforço no atendimento", destacou o dirigente.

O prefeito Ricardo Dias também celebrou a chegada da nova médica à equipe, que passará a contar com dois profissionais. "Estamos muito felizes em receber a doutora Allana em nossa comunidade. Tenho certeza que ela contribuirá significativamente para o atendimento à população local, melhorando a qualidade dos serviços de saúde oferecidos em nosso município", pontuou o gestor.

Além do secretário Valdeci de Sousa, participaram do momento de recepção a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Susy Mônica Pagliarini; a diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS), Neury Frazão; e o coordenador de Vigilância em Saúde, Clésio Alves da Silva.

Sobre o Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, a iniciativa prevê a reorganização da oferta de novas vagas de graduação e residência médica, para qualificar a formação desses profissionais.

Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, e também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.

Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.