2017/06/26

Arraiá da Escola Nestor Pereira

Arraiá Escola Nestor Pereira

e inauguração do Ginágio de Esportes em Tupiratã

A Escola Municipal Nestor Pereira de Sousa, iniciou o Projeto Arraiá da Escola  Nestor Pereira no dia seis do mês de Junho de dois mil e dezessete . Durante o projeto foi trabalhado toda cultura relacionada a Festa junina com os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

A culminância do projeto aconteceu no dia 23 de junho de dois mil e dezessete no Ginásio de Esportes de Tupiratã, iniciando às 19h com a participação de toda a comunidade, integrando-se ao Arraiá da Alegria e Cumilança. Na parte cultural da festa foram apresentadas danças típicas regionais, como:   Dança da peneira, dança de carimbó e quadrilha tradicional. A quadrilha tradicional foi tocada ao vivo pela sanfoneira Jucileide da Cidade de Itacajá –TO  e   Wilson Tupira de Tupiratins -TO , após as apresentações  a festança continuou até a madrugada.