2023/08/31 Secretaria de Comunicação

4ª Agosto do Povo faz história em Brasilândia a do Tocantins

Após uma jornada de quatro dias, a 4ª edição da "Agosto do Povo" chegou ao fim como uma festa histórica em Brasilândia do Tocantins. A cidade, conhecida por sua tradição cultural e por sau vocação econômica lastreada pelo agronegócio, acolheu moradores e visitantes em uma celebração repleta de música, cultura e animação.

Com uma programação diversificada que abrangeu desde shows musicais até competições de futebol e rodeio, o evento conquistou corações. Realizado entre os dias 24 e 27 de agosto, o "Agosto do Povo", promovido pela Prefeitura Municipal de Brasilândia, consolidou-se como um dos eventos mais aguardados na região norte do estado. E o resultado acabou superando as expectativas da organização.

As festividades começaram no dia 24 de agosto, que contou com a presença de artistas como Gabriel Gava, Samuel Zhytor e Banda, além do DJ Wanderson, cujas batidas fizeram todos dançarem a noite toda. A alegria continuou no dia 25, com as apresentações de Washington Brasileiro, Hugo & Vinicius e Mikael Martins, que mantiveram a energia do evento.

O sábado (26) trouxe ainda mais animação, com show de Flaguim Noral e Darlyn Morais, acompanhados pelo DJ Aluísio Alves, que garantiu que ninguém ficasse parado. A festa culminou no domingo (27) pela manhã, com a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, reforçando a importância das tradições regionais.

Além das apresentações musicais, o rodeio foi um dos grandes atrativos do evento. Durante os dias 24, 25 e 26, a plateia acompanhou com entusiasmo as impressionantes rodadas de montarias, onde peões destemidos enfrentaram máquinas indomáveis em uma busca pelo título de campeão.

O prefeito Ricardo Dias participou de toda a programão juntamente com a população e os visitantes da festa, e expressou sua gratidão a todos que contribuíram para o sucesso do evento. "O 'Agosto do Povo' é um momento de celebração e união, e estamos extremamente felizes por ver tanta participação e entusiasmo. Essa festa é um reflexo da rica cultura e espírito vibrante de nossa cidade", afirmou o gestor.

Presenças

Durante seus quatro dias de programação, o Agosto do Povo foi prestigiado por importantes personalidades públicas. Por lá passaram o deputado estadual Eduardo do Dertins; o prefeito de Bernardo Sayão, Osório Antunes; o ex-deputado federal Osires Damaso, dentre outras lideranças da região.