2021/11/24 Secretaria de Educação

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE).

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 24, na Sala dos Conselhos da Educação, uma Reunião Ordinária do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), com participação da nutricionista do município AMANDA MARQUES, que em uma roda de conversa teve como pauta orientações sobre o PNAE, sua execução e objetivo do plano para os alunos, escolas e como está sendo aplicado em nosso município apresentando as dificuldades e os pontos positivos de acordo com o cenário atual de volta as aulas. Como foi feita a chamada pública, os fornecedores e os produtos que estão sendo oferecidos. Foram levantados problemas que as escolas estão enfrentando quanto a execução da merenda e possíveis soluções a serem efetivadas. As mudanças que foram feitas na qualidade do cardápio e a aceitação dos alunos para reduzir cada vez mais alimentos ultraprocessados, que até então está apresentando uma boa aceitação. Sugestões para melhorar a abordagem do cardápio para toda a escola e incentivar o conhecimento dos alimentos e também o consumo da merenda. Também foi levantado possíveis ações de educação nutricional a ser trabalhado não só para crianças, mas também para os pais.

Também, houve a apresentação de relatórios referentes às visitas realizadas nas seguintes Escolas: Escola Municipal Paulo VI  Escola Municipal Nestor Pereira de Sousa e CMEI.

Ao final do encontro, o Sr Presidente Cícero de Souza Bezerra agradeceu a presença de todos.