PREFEITURA DE BRASILÂNDIA REALIZA PALESTRA DA A3P SOBRE ECONOMIA DA ÁGUA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Brasilândia – TO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, e em conformidade com os planejamentos prévios, realizou no dia 10 de dezembro de 2025, às 08h30, uma palestra educativa direcionada aos servidores municipais, como parte das ações da Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P.
A ação consistiu na realização de uma palestra de sensibilização e capacitação dos servidores, com foco na economia de água na administração pública, abordando a importância do uso consciente desse recurso natural nos prédios públicos e nas atividades rotineiras do serviço público. A atividade ocorreu em formato híbrido, sendo transmitida de forma online, com os servidores acompanhando a apresentação na sala de reuniões da sede da Prefeitura Municipal.
Durante a palestra, foram tratados temas como a importância da água como bem essencial à vida, os impactos ambientais e financeiros decorrentes do desperdício, os principais pontos de consumo de água nos órgãos públicos e ações práticas para reduzir o consumo no dia a dia, conforme material educativo apresentado.
A palestra foi conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e contou com a participação de servidores dos setores administrativo, compras, licitação, gabinete, Secretarias de Saúde e Educação, além de demais servidores da sede da Prefeitura Municipal.
A iniciativa integra o conjunto de ações ambientais desenvolvidas pelo município no último ano-base e reforça o compromisso da gestão municipal com a capacitação contínua dos servidores, a conscientização ambiental e o uso sustentável dos recursos hídricos no âmbito da administração pública.
Eixo da A3P atendido:
• Sensibilização e capacitação dos servidores