2023/12/21 Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Brasilândia do Tocantins inaugura obras e lança programa habitacional

A Prefeitura de Brasilândia do Tocantins, na região norte do estado, realizou nesta sexta-feira (15) a inauguração de importantes obras e o lançamento do programa 'Minha Casa, Dias Melhores', que viabilizará a construção de 40 moradias populares. A programação teve início pela manhã, na Praça de Eventos João Pereira de Andrade.

Integraram a comitiva de autoridades o prefeito Ricardo Dias, o vice-prefeito Adeplanito, o governador Wanderlei Barbosa, os deputados estaduais Eduardo do Dertins e Olyntho Neto; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa; além de vereadores, dentre eles o presidente da Câmara, Romualdo Neto; secretários municipais, lideranças comunitárias e importantes personalidades da região. O grupo percorreu diversos pontos da cidade, onde as obras eram foram entregues à população.

Foram inauguradas oficialmente o Destacamento da Polícia Militar, a ampliação da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Praça de Eventos João Pereira de Andrade, a Praça Miguel Antônio Fernandes; a Escola Municipal Paulo VI, a reforma e ampliação da Praça Manoel Gomes de Gouveia e do Paço Municipal Pedro Paulo da Silva, além de oito pontes e 15 casas populares no Setor 14 Tábuas. Além disso, também houve a entrega de uma nova ambulância.

Além das benfeitorias inauguradas, o prefeito Ricardo Dias também autorizou o início da realização de cirurgias de catarata e assinou ordens de serviços para dar início a novas obras: construção de três pontes na região da Bacaba e uma ponte na região do Jacá, reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tupirată e da sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Ricardo Dias deu ênfase especial ao que considera uma das maiores conquistas de sua administração: o programa 'Minha Casa, Dias Melhores', que deve viabilizar a construção de nada menos que 40 moradias para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Na oportunidade, o gestor explicou que a iniciativa vem sendo desenvolvida desde 2018, quando houve a aquisição de um terreno com recursos próprios do Município.

O prefeito destacou que a promoção de habitação digna é fundamental para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada. "O 'Minha Casa, Dias Melhores' é um programa habitacional que simboliza o compromisso com a dignidade e a esperança. Estamos proporcionando mais que um teto para morar, vamos entregar um lar seguro e acolhedor para aqueles que mais precisam", disse o gestor.