2022/05/18 Secretaria de Agricultura

PREFEITO DE BRASILÂNDIA VIAJA À BAHIA PARA CONHECER O PROJETO DE PRODUÇÃO DE FARINHA.

Prefeito de Brasilândia viaja a Bahia para conhecer o projeto de produção de farinha.

Prefeito de Brasilândia viaja à Bahia para conhecer projeto de produção de farinha.

Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), na Bahia, para conhecer o modelo de cultivo de mandioca e produção de farinha desenvolvido pela instituição de ensino. Acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Zé Griz, e pelo engenheiro agrônomo do Ruraltins, Isaías, o gestor explica que a viagem tem o objetivo de adquirir conhecimento para tornar o município um polo produtor.

Ricardo Dias destaca que o modelo adotado pela CFR-PTN pode ser usado em Brasilândia para fomentar a produção sustentável de mandioca o seu processamento. O prefeito também afirma que almeja capacitar, nos próximos meses, os agricultores do município e fazer da atividade econômica uma fonte geração de emprego e renda.