2022/04/22

REAJUSTE SALARIAL DE 33,24% PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Prefeitura de Brasilândia anuncia reajuste salarial de 33,24% para professores.

Prefeitura de Brasilândia anuncia reajuste salarial de 33,24% para professores22/04/2022 - 18:21 Por:  Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Brasilândia do Tocantins, região norte do estado, iniciará o pagamento dos professores da Rede Municipal de Ensino com reajuste de 33,24% no piso salarial. A correção passa efetivada a partir da folha de abril. Já os valores retroativos serão pagos na folha de maio.

Segundo o prefeito Ricardo Dias, o reajuste do piso no município, com mesmo percentual anunciado pelo Governo Federal, é um acontecimento histórico que reflete o compromisso da administração municipal com a valorização da educação em Brasilândia.

Foto: Divulgação

O gestor também destaca que a correção acontece de forma independente ao Plano de Cargos e Carreiras do Município, que também vem sendo cumprido pela administração, garantindo as progressões de carreira e pagamentos de benefícios diversos. “O pagamento da correção salarial também demonstra que a Prefeitura está com as contas equilibradas, o que permite garantir os direitos dos trabalhadores”, destacou.