2017/05/15

Dia da Merendeira

A Prefeitura Municipal de Brasilândia através da Secretaria Municipal de Educação promoveu neste ultimo dia 20 de abril um jantar em comemoração ao dia da merendeira. O evento teve como objetivo homenagear as merendeiras e proporcionar uma noite de confraternização entre elas. Participaram do evento a Escola Municipal Paulo VI, Escola Municipal Nestor Pereira de Sousa, Cmei Odalia Maria Nunes, o vereador Lucas Vieira da Silva, a Primeira dama Celia Maria Nunes que na oportunidade representou o prefeito Ricardo Ferreira Dias, a Secretária Municipal de Educação Neide Maria Nunes e as técnicas da secretaria de Educação. A pauta incluiu momento de oração, hino cantado pela aluna Emily Ferreira Nunes, vídeo, dinâmica, distribuição de presentes, sorteio de brindes e por fim um delicioso jantar.

Ser merendeira escolar não é apenas saber cozinhar e distribuir alimentos, no horário próprio de cada dia é um ritual, que além de aptidão e habilidade no trato com alunos, envolve outros ingredientes, de igual ou maior importância, como cuidado, dedicação, carinho e amor. É, portanto, uma atividade educativa que integra o cotidiano de todos aqueles que fazem a escola viva e atuante. Há motivos de sobra para comemorarmos com muito entusiasmo o “Dia da Merendeira”, reconhecendo a importância e a grandeza do trabalho que desenvolvem em benefício, especialmente, de crianças e jovens das nossas escolas.